segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mensagem Para Os Amigos

Ariane Prado 

É até difícil subir aqui e tentar dizer alguma coisa, que se encaixe perfeitamente em todas as emoções, descobertas, aventuras, em tudo aquilo que vivenciamos com coragem, entusiasmo, alegria, prazer, durante um período, que agora permanece gravado, centralizado, na memória e no coração. 

Certa noite, ao deitar a minha cabeça sobre o travesseiro, um filme passou frente aos meus olhos, e lembranças e diversos sorrisos, o coloriam. As lágrimas escorreram sobre minha face, pois retratavam as melhores situações que aconteceram, onde a magia brilhava grandiosamente, onde as palavras faziam-me refletir. Um filme difícil de descrever, posto ser único. Naquele momento revi todas aquelas vezes que sorrimos, protestamos, demos ideias, trabalhamos, lideramos, usamos a criatividade que nem imaginávamos possuir, persuadimos, superamos, compartilhamos. E lado a lado lá estávamos nós, vencedores, protagonizando mais uma vez a nossa história. Vencedores sim! Mesmo sem levar a caixinha de Bis, tão desejada! 

Assim, cada vez mais, me convencia de que a vida é realmente constituída de escolhas, pois foi através da determinação de nossas escolhas que pudemos nos unir, permanecendo juntos até o último momento. E mais, escolhemos fazer a diferença, seja em classe, seja nas ações na comunidade, e futuramente em nosso ambiente de trabalho. 

Foram tantas vivências, muitos os momentos de tensão, onde dizíamos que não iria dar certo, de emoção, de orgulho pelo trabalho realizado, e no final tudo que experienciamos nos mostrou o quanto crescemos, evoluímos e o quanto somos capazes de encarar tudo aquilo que está por vir. Podemos dizer que saberemos sim nos portar profissionalmente. 

Únicos, somos todos nós, mas diferentes, eternos, indescritíveis, serão os instantes, as ênfases, sentidos, emoções que demos há um tempo que se fez eterno desde quando começou e estará para sempre guardado as nossas memórias! 

A cada um de vocês, meus amigos, desejo sucesso e que nossos caminhos voltem a se cruzar, por isso não digo adeus, mas ATÉ BREVE!



Frases dos Alunos do PET Louveira

Ana Júlia: Não importa suas dificuldades ou seus erros, você nunca vai estar sozinha aqui, sempre com pessoas apoiando-o. Uma atividade boa, e mesmo difícil, legal, engraçada e aprendi muito. Cresci muito, aprendi muito, foi bom. 


Letícia Gonçalves de Souza: O PET é o passo para o futuro, é o sucesso. 

Bruna Morgado: O SENAC é um transporte para o mercado de trabalho, onde aprendemos o que falar, como agir, enfim, estar bem colocado entre os outros. 

Juliano Pagotto: Foi interessante e diferente, aprendi muitas coisas, mas também ajudei muita gente. Na realidade todos nós viramos uma família, todos nós fomos bem recebidos, no começo não tínhamos tanta amizade como temos agora, mas aprendemos juntos como ser bons profissionais e como nos comportar em uma empresa. Vamos levar isso para o resto de nossas vidas. 

Junior: Pet uma rotina diferente, que valeu a pena, pois me proporcionou diferentes experiências, onde aprendi muito e fiz novas amizades. 

Mariana Guaratini: Em um minuto começamos algo (SENAC) e em menos de um segundo tudo quilo se acaba. É como se fosse algo instantâneo, tudo que fizemos acabou, e mesmo que feito novamente, não possui a magia de ser da mesma forma, pois foi único. 

Vinicius : O PET me mostrou um caminho para o sucesso, agora é a minha vez de trilhar uma jornada profissional! 

Lucas Amaral: A união de uma equipe, é quando um, supre as necessidades do outro, e este é o SENAC PET. 

Vanessa Alves: O SENAC é muito bom, pois proporcionou não só a mim, como também á várias pessoas, uma visão do mercado trabalhista. Por isso e muito mais, fazer SENAC vale a pena! Em outras palavras: PET abre portas no mercado de trabalho. 

Ariane Prado: SENAC é muito mais que um curso de preparação, para o mercado de trabalho. SENAC é emoção, alegria, contemplação... É o saber, que tudo sempre vai mudar! 

Vitor: O PET representou para mim, um curso preparatório, para eu ter um bom desempenho profissional. 

Yasmim Miriam: Uma máquina faz o trabalho de vários homens, mas nenhuma faz o trabalho de um homem excelente. 

Gustavo Guedes: O PET representou para mim uma grande oportunidade de obter conhecimento, aliás, importantíssimo para meu crescimento pessoal, e desenvolvimento da minha proatividade e competência, me preparando muito bem para o competitivo mercado de trabalho. 

Izabela: O SENAC nos proporciona a oportunidade de um ótimo curso, o PET, daí em diante vai de cada um o modo que deseja aprender, e aproveitar esta oportunidade, somos os jovens de hoje em busca do amanhã. 

Schoba: SENAC prepara você para o mercado de trabalho, não só com o estudo, mas também na vivência com diferentes pessoas. 

Polyana: Não basta ter esperança, é preciso ter força de vontade. Não faça sozinho, tente em grupo, pois é isso que vai te fortalecer. SENAC é isso... Atitude! 

Stephanie Freitas: São novos conhecimento e aprendizados, que nos marcam para toda a vida, momentos inesquecíveis que estarão sempre em nossos corações. 

Taynara Veríssimo: O Programa de Educação para o Trabalho foi uma experiência única, onde tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas e de vivenciarmos coisas novas, aprendendo a ser um bom profissional e nos preparando para o futuro. 

Sabrina Vieira: O Programa Educação para o Trabalho é a oportunidade que bate a nossa porta e muitas vezes não abrimos, por acharmos que não há importância, porem é algo simples que nos ensina a crescer profissionalmente. Ele mostra-nos que com simples atitudes podemos transformar-nos em seres humanos melhores. 

Jackeline: O Programa Educação para o Trabalho representou para mim, uma grande oportunidade, me ajudando a se tornar uma profissional, sem contar às amizades que fiz. 

Gustavo Cestarolli Reis: “Mudar o Mundo”, tarefa difícil!Mas, o mundo é feito de pessoas, desse modo, mudamos as pessoas, sejamos empáticos. O SENAC nos proporcionou esse e vários outros aprendizados. Faça a diferença!Com o PET, seja a diferença... Mude o mundo! 

Gabriela Pagotto: Foi com perguntas que tudo começou, tentando um futuro melhor para nós, e ao longo deste curso levamos conosco muito mais do que imaginávamos, não só aprendizagem para nossa vida profissional, mas para nossa vida pessoal, levamos daqui amigos, muita sabedoria. 

Fernanda Soares:Nossa meta é aprender, ter conhecimento é estar preparado para a batalha do mundo profissional. Agora, nos instantes do finalmente, vemos que tudo valeu à pena e que com força e vontade alcançaremos tudo aquilo que tanto desejamos para o nosso FUTURO! 

Dhandara: Aprendemos a nunca desistir, aprendemos a lutar sempre. Esse Programa de Educação para o Trabalho é a visão do mundo que nos espera lá fora! 

Cassiana Kaoma: Todos esses meses que passamos, foram extremamente bons.O curso foi mais uma etapa cumprida, em nossas vidas, esse que nos mostrou que o sucesso,seja na vida profissional ou pessoal,parte do nosso ACREDITAR! 

Caroline Zaoral: Não caminhe sozinho, caminhe sempre com força de vontade, com atitude! 

Luan: Todo este tempo, nos preparando para o mercado de trabalho, para mostrar nossas capacidades, e até onde podemos chegar, excedendo nossos limites, forças de vontade, momentos feitos para não serem esquecidos, porem, para sempre serem recordados.