sábado, 26 de maio de 2012

Visita Técnica à Empresa "Dinoplast"




No dia 22 de maio de 2012, realizamos uma visita técnica na empresa DINOPLAST, essa que nesse mesmo dia completava 25 anos de fundação.
Acompanhou-nos o Sr. Francesco R. Callé, Engenheiro de Segurança do Trabalho, que explicou todo o processo, fornecendo informações valiosas.
Essa empresa trabalha com a reciclagem de embalagens de produtos tóxicos, e através desse processo se obtém a matéria prima para a fabricação de embalagens para esses produtos e para a fabricação de conduites corrugados, que recebem dois tipos de pigmentos (amarelo e preto) e que são exclusivos da própria empresa.
Durante todo o percurso que realizamos na DINOPLAST, tivemos o privilégio de conhecer todo o processo de reciclagem. Nesse período de conhecimento vimos de perto cada detalhe que acontece com o material.
Toda a água utilizada é tratada na mesma empresa e aquele material que não tem mais utilidade é encaminhado para um ambiente específico de tratamento.
Depois da interessante visita, conhecemos o escritório da empresa, onde a Assistente Administrativa Gisele Andressa Marques colocou-nos a par da estrutura organizacional, Organograma, Fluxograma e Missão.
Uma visita uniu a teoria vista em sala de aula com a prática. Nossos agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário