quarta-feira, 27 de junho de 2012

Trabalho Voluntário - 3ª Idade


Amigos da Melhor Idade
Ariane Prado
Fernando Pessoa dizia que:
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

         É incrível como vocês, eternas crianças, contemplam, dão a essência a uma vida que nós jovens julgávamos ser ruim; aliás, julgávamos, porque vocês hoje nos ensinaram que é bênção ter vivido o suficiente para ter cabelos grisalhos, e manter, principalmente, os risos da juventude gravados em seus rostos.
         Enquanto agimos perante a um simples tropeço de uma forma que parece que o mundo vai acabar, com todos os pensamentos voltados para a desistência, com o coração voltado o desânimo, você, pessoas lindas, através de um sorriso, são capazes de explicar que a VIDA possui um valor inestimável, que é apenas uma e que para realmente valer a pena, o melhor tem que partir de dentro de nós.
         Mostraram que são pessoas que lutam, não somente pela própria felicidade, mas que buscam cativar e entregar o sentido dessa felicidade, para que o próximo também a sinta, a VIVA!
         São sonhadoras como nós, sentem dores, são seres humanos tão iguais a nós... Amam, ilustram, brindam... E assim se tornam eternas porque vivem agora dentro de nossas recordações, de nossos corações.
         Pessoas encantadoras, que se fizeram autoras de sua história, histórias de princesas, talvez, contos, romances, aventuras; e mesmo que não tenham sido escritas, foram vivenciadas com autenticidade, coragem, intensidade!
         Que mais dizer senão: recebam nosso coração agradecido pela belíssima lição que nos ensinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário